stories spotify

Spotify testa Stories com influenciadores nas playlists

Uma dos aplicativos musicais mais conhecidos pelos usuários entrou na onda dos Stories e está em testes para também acrescentar esse recurso na plataforma, o Stories Spotify.

A novidade será implantada nas playlists que são criadas por quem usa o streaming e, até o momento, estará disponível apenas para um grupo em específico de influenciadores digitais, de acordo com informações do site TechCrunch.

Quem se beneficiou e foi a primeira a ter o recurso liberado foi a Youtuber Summer Mckeen. 

A norte-americana possui mais de 2,3 milhões de inscritos na plataforma do YouTube e ainda 126,4 mil usuários seguem Mckeen no Spotify.

Você está preparado para o futuro? Os avanços tecnológicos pedem uma internet de qualidade. Conheça e compare planos clicando aqui!

stories spotify

Como vai funcionar o Stories Spotify?

No Stories Spotify, vai ter no topo da lista de reprodução um ícone circular no qual vai indicar quais os recursos dessa categoria. 

Será necessário apenas um clique para que os vídeos passem a ser reproduzidos em modo, tela cheia. 

O recurso do Stories Spotify será parecido com o do Snapchat e posteriormente popularizado e passados para o Instagram e em outros vários aplicativos. 

Você ainda vai conseguir identificar a presença de alguns vídeos de curta duração e um ícone que vai conter a foto de exibição do usuário. 

Além disso, você conseguirá saber quantos clipes foram gravados através de uma barra de reprodução no formato horizontal. 

Com isso, Stories Spotify prefere que os selecionados foquem na música no momento da exibição em seus Stories, como compartilhar alguns trechos de canções – parecido com o que fazem atualmente no Instagram – ou compartilhando algumas capas de álbuns. 

Um dos intuitos da Stories Spotify é, claro, que é que os usuários passem mais tempo dentro da plataforma, de modo que os internautas encontre no aplicativo o que encontrariam em outros. 

Ao contrário do que você possa imaginar, não há possibilidade em tornar disponível o recurso para gravadoras e/ou artistas, ele foi feito especificamente para que os influenciadores utilizem. 

A ideia é que o Stories Spotify torne-se uma ferramenta onde os usuários consigam descobrir nossas músicas, além de indicações, não feitos para que os artistas se promovam ou um espaço de publicidade, segundo informações oficiais.

Claro, que abrir a possibilidade para os artistas não estão totalmente fora de cogitação, porém não é o foco no momento. 

Para essa possibilidade, a recomendação é da plataforma Canva, no qual consegue substituir as fotos em que exibem os músicos com outras opções personalizadas e vídeos, além de substituir a arte dos álbuns. 

Isso também conta para os usuários em geral, no qual podem ter a opção de compartilharem Stories mais para frente. Essa previsão é para após os testes com os influenciadores digitais terminarem. 

Recursos do Spotify que pode ser que você não faça uso

stories spotify

Assim como outros aplicativos na era digital, o Spotify está em constante aprimoramento e, com isso, vários métodos para você testar. 

Se você já tem o aplicativo popular de músicas e ainda não saiba quais as funcionalidades que ele oferece, vamos citar alguns recursos úteis que farão a diferença. 

Compartilhamento de músicas nas suas redes sociais

Logo no início, as redes sociais foram  feitas para atuarem junto do Spotify, podendo ser compartilhados diretamente no Snapchat e Instagram. 

Para aperfeiçoar o gosto das músicas das pessoas que te seguem, os aplicativos permitem também que você faça uso de textos, stickers e o link do Spotify.

Para fazer isso, é necessário que você clique nos três pontos que fica localizado no canto superior direito e escolha a opção Compartilhar. 

Feito isso, selecione a opção, Snapchat – é possível também enviar músicas no modo privado para seus amigos ou divulgar no Stories. Mas, se atente a um detalhe: esta opção só estará disponível se você tiver instalados os aplicativos no seu smartphone. 

Faça a economia de seus dados móveis

Para que seu plano de dados móveis não acabe com a utilização do Spotify, ainda mais se tiver um plano limitado. Ou até mesmo a falta de sinal pode dificultar a reprodução das músicas. 

Na parte das configurações do aplicativo do Spotify, é possível que você determine a melhoria dos dados que o aplicativo utiliza acessando o item, Qualidade da Música. 

Outra dica ainda é utilizar o item, Economia de Dados que fica na parte de cima em configurações do Spotify. Com essa opção, é possível que você faça a definição da qualidade com baixa a ainda desativar os outros que possam trazer consumo de dados. 

Além disso, há outros recursos que o Spotify disponibiliza como descobrir shows perto de você, não deixa a música parar, trocar de dispositivos com apenas um toque, compartilhar playlists e faixas através de um código QR, adicionar o Spotify ao aplicativo de mapas ou até silenciar cantores que você não gosta. 

Com todas essas atualizações que às vezes nem mesmo os próprios usuários conseguem acompanhar, o Stories Spotify promete trazer outro recurso que será muito utilizado e inovador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *